quarta-feira, maio 25, 2011

Está havendo um grande equívoco - kit do projeto Escola Sem Homofobia

Pessoal

Acabo de receber um telefonema da Secretaria-Geral da Presidência da República ( 19h45 do  dia 25/05/2011), convidando para uma reunião  na próxima semana.

Creio está havendo um grande equívoco, uma vez que  os materiais apresentados à Presidenta  Dilma pelos homofóbicos mal intencionados não eram do kit do projeto Escola Sem Homofobia . Parece que estamos revivendo o segundo turno da campanha eleitoral presidencial de 2010.

Quero ressaltar enquanto integrante de uma das organizações idealizadoras do kit, que o mesmo não contém cenas de sexo explícito, nem sequer um beijo  e  não foi  editado nenhum material  do kit com a  logomarca do  governo  federal.

No dia 03 de maio de  2011, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (Procuradoria Geral da República) promoveu uma audiência pública intitulada "Avaliação dos programas federais de respeito à diversidade sexual nas escolas". A avaliação incluiu o kit de material do projeto Escola Sem Homofobia, e concluiu que o mesmo está apropriado para uso no ensino médio:

Conforme mencionado na nota oficial da ABGLT, estaremos aberto ao diálogo sempre.

Cordialmente

Toni Reis
Presidente da  ABGLT

Nenhum comentário: