terça-feira, maio 03, 2011

COLETA ASSINATURAS PARA O PLDB

Pessoal estamos trabalhando para criar e oficializar até setembro próximo o novo partido político do Brasil, desta feita formado por LGBT, negros, índios, nordestinos, profissionais do sexo... enfim, todos e todas as pessoas que, no dia-a-dia, sentem na pele a dor da exclusão social e de todos os tipos de preconceitos e violências sóciopsicológicas.
 
Precisamos de, no mínimo, 110 membros-fundadores em, no mínimo, 1/3 dos Estados do Brasil (9 Estados) e, além disso, precisamos também de um grande número de assinaturas apoiando a criação e a oficialização do PLDB em, no mínimo 1/3 dos Estados do Brasil (9 Estados).
 
Convido você a ler com muito carinho e atenção a nossa Carta-Convite abaixo e, logo após, entre no link destacado em amarelo, e assine o nosso abaixo-assinado eletrônico, manifestando o seu apoio (Atenção! Ainda não se trata de filiação partidária, ok?).
 
Precisamos formar uma rede de coordenadores estaduais do PLDB. Por enquanto, temos eu, em Goiás, e a companheira Leliane Oliveira, no Mato Grosso. Quem se habilitar a esta função, peço que envie um e-mail  informando os dados pessoais para:
Entraremos em contato após receber o seu e-mail.
 
Contamos com vocês para consolidarmos, via partido político, mais esta força de ação contra os preconceitos sociais e em favor do respeito à cidadania, a dignidade e a igualdade para todos e todas, além da promoção real dos direitos humanos para todas as pessoas sem quaisquer distinções.
 
Leia a Carta-Convite, a seguir e venha conosco nesta empreitada:
 
TERRY MARCOS DOURADO
Idealizador do PLDB
 

LINK PARA ASSINAR E APOIAR A CRIAÇÃO E OFICIALIZAÇÃO DO PLDB:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9400

Carta-Convite Nacional – PLDB
A diversidade – seja ela na forma de cores, ou de sabores, (...) ou mesmo a ampla diversidade humana (de raça, credo religioso, cultura ou mesmo nas identidades de gêneros ou orientações sexuais) – está presente em todos os 5.564 municípios brasileiros, em todas as cinco regiões, em todas as 27 unidades federativas do nosso País.
A nossa Lei Magna, a Constituição Federal de 5/10/1988, garante, em seu artigo 5º que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade” e, na sequência, traz um elenco de situações em que tais garantias deveriam ser praticadas em nosso dia-a-dia, mas sabemos que na prática a realidade é outra, muito cruel, injusta e desumana.
Com absoluta certeza, você já ouviu falar, e até já deve ter testemunhado casos reais de desigualdade social. Já deve ter ouvido falar, e até testemunhado casos de abusos e os mais variados tipos de violência verbal e física (em alguns casos se transformando em bárbaros assassinatos) contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT)? Também contra mulheres, negros, índios, pessoas humildes, idosos, nordestinos, profissionais do sexo, homens e mulheres do campo (ruralistas), entre outros, pois a lista é imensa das vítimas de preconceitos na sociedade brasileira.
Nos dias atuais, a cada dia que passa, lamentavelmente, a homofobia tem crescido de forma assustadora, instigada por fundamentalistas religiosos, fascistas e neonazistas camuflados de “democratas”. Vez ou outra, grupos infiltrados no Congresso Nacional e em outras importantes instituições, tentam restabelecer a ditadura, a censura e calar a voz de grupos sociais que, ainda hoje, são colocados à margem da sociedade dominante e considerados “minorias sociais”. Estes, ainda são vítimas constantes da execração, da humilhação pública e da negativa de oportunidades de emprego e renda que poderiam propiciar-lhes uma vida digna e com melhor qualidade, mas lamentavelmente, estas pessoas, estes seres humanos que ajudam a construir o progresso desta grande Nação, são excluídos e têm excluídos a sua cidadania plena e, na prática, negados todos os seus direitos humanos de viver feliz, em paz, com saúde e conquistando importantes realizações em suas vidas.
Nunca antes, na história do Brasil, as desigualdades sociais, o desrespeito aos direitos humanos para todas as pessoas sem quaisquer distinções e o extremo desrespeito e extrema intolerância ás diversidades humanas e sociais estiveram tão presentes, amedrontando, ameaçando e, cada vez em maior intensidade, manchando de sangue a sociedade brasileira, em todos os Estados, em todas as regiões do Brasil. Vale ressaltar os 260 assassinatos, por homofobia, de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) registrados em 2010, aqui no Brasil.
Esta nossa atual realidade tem que mudar. Esta realidade pode, sim, ser mudada. Precisamos acreditar que a união faz a força e que, juntos, somos sempre mais fortes!
É com imensa alegria que convidamos você a participar conosco de um projeto político sóciocultural e educacional inovador, ousado e muito interessante.
No início deste ano, decepcionado com o retrocesso da política nacional nas questões da cidadania e dos direitos humanos e, também do cada vez mais esquecido princípio constitucional da igualdade entre todos/as cidadãos/ãs deste imenso Brasil, idealizei um projeto político diferente, ousado, inovador e dei a ele o nome de "PARTIDO DA LIVRE DIVERSIDADE BRASILEIRA - PLDB", com o número de identidade 37 que, segundo a numerologia, resulta no número 1, um número forte, poderoso, um número decisivo e imperativo.
Este novo projeto político para o Brasil é, na verdade, um sonho de um brasileiro que, aos poucos, vai se agregando às dezenas, centenas e milhares de sonhos de outros brasileiros e brasileiras que sofrem na pele todos os tipos de preconceitos e são excluídos pela sociedade dominante.
Junte-se a nós. Venha conosco participar deste sonho de um Brasil com oportunidades, cidadania e direitos humanos iguais para todos e todas.
Para tornarmos o PLDB-37 realidade, e termos o direito de participação nas eleições de 2012, precisamos, com urgência:
1 – Conseguir 101 membros-fundadores com domicílio eleitoral em, no mínimo, 1/3 (9) Estados do Brasil;
2 – Colher assinaturas de apoiadores e futuros afiliados num total mínimo de 0,5% (meio por cento) dos votos dados na última eleição geral à Câmara dos Deputados, não computados brancos e nulos. Hoje seriam aproximadamente 228.000 assinaturas, distribuídos por 1/3 (9) ou mais, dos Estados brasileiros; ou com um mínimo de 1/10% (um décimo por cento) do eleitorado que haja votado em cada um deles. Hoje seriam aproximadamente 4.700 assinaturas, no estado do Paraná, por exemplo.
3 – Após conseguirmos os membros-fundadores e as assinaturas necessárias, partiremos para a segunda etapa da nossa ação que consiste na aquisição da personalidade jurídica na forma da lei civil e registrar nosso Estatuto Social em cartório próprio e também junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e continuaremos a nos organizar em cada Estado do Brasil.
Com a sua ajuda, em cada um dos 26 Estados do Brasil e mais o Distrito Federal, haveremos de, até setembro próximo, consolidar o nosso PLDB-37 e torná-lo apto a participar das Eleições 2012, em todo o País.
Venha nos ajudar a construir, a solidificar e a consolidar o PLDB-37.
De braços abertos, esperamos você.
Abril de 2011.
 
TERRY MARCOS DOURADO
Idealizador do PLDB
Presidente da Comissão Nacional Executiva Pró-Fundação do PLDB
Presidente da Comissão Pró-Fundação do PLDB no Estado de Goiás
  
LELIANE DIAS DE OLIVEIRA
Secretária-Geral da Comissão Nacional Executiva Pró-Fundação do PLDB
Presidente da Comissão Pró-Fundação do PLDB no Estado do Mato Grosso
 www.pldb37brasil.blogspot.com
PARTIDO DA LIVRE DIVERSIDADE BRASILEIRA - PLDB
Número: 37
Cores: Arco-Íris mais o preto e o branco
Símbolo: Mapa do Brasil em Arco-Íris com faixas nas cores do arco-íris e ainda nas cores preta e branca, simbolizando a diversidade humana brasileira, principalmente as diversidades de raças, identidades de gêneros, orientações sexuais, credos, dentre outras.
Comissão Nacional Executiva/Sede Provisório: Goiânia/GO
Coordenação Estadual / MT: Várzea Grande/MT
Coordenação Estadual / GO: Jataí/GO

Nenhum comentário: