segunda-feira, abril 18, 2011

Pronto para volta de Michael, ginásio espalha recados à torcida do Cruzeiro

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/pronto-para-volta-de-michael-ginasio-espalha-recados-torcida-do-cruzeiro.html?utm_source=globoesporte&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

Faixas e cartazes fazem referência à luta contra a homofobia e pedem para os fãs respeitarem o jogador, alvo de ofensas homofóbicas no jogo 1 da série

Por Leo Velasco Contagem, MG
Se os episódios do confronto entre Cruzeiro e Vôlei Futuro do dia 1º de abril, quando o central Michael foi alvo de ofensas homofóbicas, se repetirem, não será por falta de aviso. Desde a entrada do Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, a mensagem está lá: “Vamos vencer de verdade o jogo contra a homofobia”. As duas equipes fazem o confronto decisivo das semifinais da Superliga nesta sexta-feira, às 20h30m.
cartazes do time de vôlei do Cruzeiro (Foto: Leonardo Velasco / Globoesporte.com) 
Faixa na entrada do ginásio faz referência à luta contra a homofobia (Foto: Leo Velasco / Globoesporte.com)
Dentro do ginásio, panfletos serão distribuídos e cartazes serão colados com as mesmas instruções: “Incentive os nossos jogadores; Respeite o adversário; Não lance nenhum objeto em quadra; Não prejudique o seu time”.
- Acho que isso já passou. A torcida vai vir aqui para apoiar o nosso time, e vai ser recompensada em quadra – afirmou Wallace.
Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última quarta-feira, o Cruzeiro recebeu uma multa de R$ 50 mil pelos problemas ocorridos na primeira partida das semifinais.

Nenhum comentário: