sábado, abril 16, 2011

MPF requisita à PF investigação de bullying em escola de Mata Grande

10:08 - 15/04/2011
O Ministério Público Federal em Arapiraca requisitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito policial para apurar notícias de bullying contra um estudante da Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta, no município alagoano de  Mata Grande. De acordo com o procurador da República Samir Nachef, a informação chegou ao MPF/AL por meio do sistema de Denúncias Online.
Segundo a denúncia, um jovem aparentemente menor de idade teria sido humilhado por um outro jovem que filmou tudo, enquanto praticava o ato de violência e postou as imagens na internet.
A agressão, ainda de acordo com a denúncia, teria ocorrido na escola pública estadual Gentil de Albuquerque Malta. As imagens, segundo o procurador da República, sugerem a ocorrência de bullying  e podem configurar  crime de injúria real e discriminatória.
“Devido à veiculação das imagens  da violência na Internet, o Ministério Público Federal é competente para atuar no caso. Por isso, com respaldo fundamento na Constituição Federal e na Convenção Internacional sobre o Direito da Criança, promulgada em  21 de novembro de 1990 (Decreto 99710/90), requisitamos a abertura do inquérito”, esclareceu o procurador da República, que vai aguardar a conclusão do inquérito para tomar as demais providências cabíveis.

Nenhum comentário: