quinta-feira, abril 07, 2011

Escravidão & Abolição – A Luta pela Igualdade


“Escravidão & Abolição – A Luta pela Igualdade fala sobre como ficou Campos dos Goytacazes e a Região Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro, depois da Escravidão e da Abolição da escravatura.

O livro é resultado de dois anos de pesquisas, desenvolvidas pelo Autor, o Professor e Pesquisador Hélvio Cordeiro. Foram feitas entrevistas em nos distritos de Rio Preto, Imbé e de Pedra Lisa, com grandes fazendeiros da região, que faliram depois que libertaram seus escravos. A pesquisa foi feita na Casa de Cultura José Henrique de Carlos Sá, em São João da Barra; no Arquivo Público Municipal de Campos; na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, de Campos dos Goytacazes; no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, e na Biblioteca José do Patrocínio, da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares.

A Academia Brasileira de Letras que tem o destaque histórico de ser o bastião literário Brasileiro e o de ser a guardiã dos saberes que envolvem a língua portuguesa falada no Brasil e nos países ex-colônias de Portugal abre as suas portas pêra esse evento Literário que ilumina a questão Racial Negra no Brasil.

A data do Lançamento é a do dia 15 de abril – sexta feira e o horário é o das 18h às 20h.

Caso você pretenda participar do evento e ganhar gratuitamente um exemplar do Livro, envie-nos um e-mail com seu nome e telefone, informando que “Deseja Confirmar a sua Presença no Evento”.
Você pode, também, buscar no “Facebook” o perfil do Lançamento em: Escravidão & Abolição Lançamento e ali confirmar a sua participação.

Nenhum comentário: