quinta-feira, março 24, 2011

para disseminar e quem quiser assinar o protesto

RIO - Mais de cem mil pessoas endossaram a petição on-line que aciona a Apple para remover um aplicativo no iTunes que promete 'curar gays' , baseado em citações religiosas, criado pela Exodus Internacional.
A Exodus, instituição que oferece ajuda a homossexuais que se sentem culpados diante de suas escolhas, lançou no último dia 15 o software para produtos Apple (como iPhones, iPods e iPads) que reúne artigos religiosos e propõe uma espécie de terapia reparadora para quem utiliza o serviço.
Grupos LGBT americanos discordam da aceitação do aplicativo pela Apple que, segundo a empresa, está liberado para crianças acima de quatro anos.
"Nenhum conteúdo censurável? Nós discordamos disso.", diz o texto da petição criada no site http://www.change.org/petitions/demand-that-apple-remove-ex-gay-iphone-app#?opt_new=t&opt_fb=f pela comunidade internacional gay.
Os advogados da organização não governamental que protege os direitos dos homossexuais apontam que os textos do aplicativo são intolerantes e usam táticas de intimidação, promovem desinformação e reforçam estereótipos e distorções que prejudicam gays em todo o mundo.
O aplicativo é uma versão portátil do site da Exodus International, com várias funcionalidades e textos sobre casos de ex-gays que se converteram e se curaram após o tratamento com a Exodus.
Em um post no blog da instituição, a organização afirma que pretende ampliar o seu alcance com o aplicativo, principalmente com o público jovem.
Apesar da petição que já reúne mais de cem mil pessoas e recebe novos adeptos a cada minuto e das reclamações postadas na página de download do aplicativo , a Apple não ainda não tomou nenhuma medida sobre a exclusão do aplicativo criado pela Exodus International no iTunes.
Entretanto, a companhia de Steve Jobs reagiu de maneira diferente a uma situação semelhante no ano passado. A Apple fechou o aplicativo anti-gays 'Manhattan Declaration', criado por um grupo cristão, após cerca de cinco mil pessoas assinarem uma petição no mesmo site change.org .
Na época, a Apple informou que o aplicativo foi removido porque violou regras de publicação, como "ser ofensivo para um grande número de pessoas".
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/03/21/peticao-on-line-contra-aplicativo-que-promete-cura-gay-no-itunes-reune-mais-de-cem-mil-pessoas

Nenhum comentário: