terça-feira, março 01, 2011

Oscar 2011: Os momentos mais gays da cerimônia mais famosa do cinema

 
http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=12857&origem=tw

Por Redação 28/2/2011 - 14:37

E aconteceu na noite de domingo (27/02) a 83ª cerimônia de entrega do Oscar. E, como sempre, não faltaram momentos LGBT na festa mais badalada do cinema mundial.

Para começar, James Franco. O galã da vez foi o apresentador oficial, ao lado de Anne Hathaway. Logo de cara, a dupla protagonizou um vídeo onde interferia nas cenas dos filmes principais da noite. E ao entrar em uma cena de "Cisne Negro", pasmem: James Franco trajava um simpático modelito de balé, branco e colante, que revelou simplesmente todas as suas "formas": leia-se órgão sexual e bunda. Quem viu, não piscou. Os olhos.

Mais à frente, Franco surgiu travestido, fantasiado de Marilyn Monroe no clássico "Os Homens Preferem as Loiras", de 1953 - incluindo um batom que teimou em não sair completamente de sua boca, quando ele retornou em figurino masculino. O ator postou depois no Twitter uma foto dos bastidores, onde se traveste de Marilyn (foto).

A dupla James e Anne também mencionou o lado lésbico do prêmio. Anne comentou o trabalho de Annette Bening como uma das lésbicas de "Minhas Mães e Meu Pai", e depois emendou: "E lésbicas dançantes!", referindo-se às personagens de Natalie Portman e Mila Kunis em "Cisne Negro".

Uma grande cena de Annette Bening e Julianne Moore em "Minhas Mães...", foi também um ponto alto da noite, no momento em que foi anunciado o prêmio de Melhor Atriz - que Annette acabou não levando.

Mas o lado lésbico apareceu na premiação. Ao se levantar para receber o Oscar de Melhor Mixagem de Som por "A Origem", Lora Hirschberg deu um selinho em sua namorada, que estava a seu lado na plateia.

Outro momento semelhante: ao agradecer o prêmio de Melhor Filme para "O Discurso do Rei", um dos produtores da fita, Iain Canning, declarou: "E agradeço ao meu namorado Ben, você me ajuda a cada dia para eu fazer o que faço. Obrigado!"

Nenhum comentário: