sexta-feira, março 04, 2011

Lambda INFO


Home  Central de Noticias  |  Artigos Opiniões  Eventos Forum  |  Glossário Contacte-nos

COMUNICADO DE IMPRENSA
CI02AL-032011
Durante o recente processo de Revisão Periódica da situação mundial dos Direitos Humanos, levado a cabo pelo Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, este ano, várias questões foram colocadas ao Governo da República de Moçambique, incluíndo algumas relativas à orientação sexual. O Governo de Moçambique deu a resposta que achou mais apropriada a essas questões e, no final do processo, do total de mais de centena e meia de recomendações feitas pelos Estados-membro do Conselho, rejeitou dez, incluíndo todas as que diziam respeito à orientação sexual.
Na comunicação social em Moçambique foram publicados artigos e notícias sobre essa matéria, com uma variedade de títulos e conteúdos, nem sempre totalmente esclarecedores dos debates em Genebra e da realidade no terreno em Moçambique. Só como ilustração, estes são alguns dos títulos publicados: “Espanha pede nas Nações Unidas, em Genebra Legalização em Moçambique de relações entre adultos do mesmo sexo” (Canal de Moçambique-02/02/2011) e “Moçambique não aceita recomendações para alargar direitos dos homossexuais” (O Pais – 09/02/2011). Nem sempre ficou claro o que realmente se disse em Genebra, o que está a acontecer em Moçambique em relação ao registo da Associação LAMBDA, se a homosssexualidade é crime ou é ilegal em Moçambique e o que se quer dizer realmente quando se fala de direitos dos homossexuais.
Assim, a Associação LAMBDA (em formação) acha pertinente vir a público esclarecer alguns assuntos e apresentar alguns factos referentes a esta discussão.Vide texto em anexo (formato PDF)
[as nossas sinceras desculpas se já tiver recebido. Tivemos problemas técnicos no nosso sistema de distribuição electrónica]


Para mais informações, contacte:
Francelino Zeúte comunicações@lambda.org.mz
Danilo da Silva danilodasilva@lambda.org.mz
+258 21 41 62 66
Rua Tomas Ribeiro nr. 2, Coop,
Maputo – Moçambique
Subscreva e receba as nossas notificações : lambdainfo-subscribe@lambda.org.mz
Siga-nos no FACEBOOK
Todos Direireitos Resevados a LAMDBA | Rua Tómas Ribeiro nr 2 Maputo Mozambique | TeleFax: +258 21 41 62 66
Estimado Leitor, a qualquer momento você pode cancelar a subscrição aqui >> UNSUBSCRIBE
Dear reader, at any moment you can unsubscribe this newsletter here >> UNSUBSCRIBE

Nenhum comentário: