quinta-feira, março 24, 2011

Jean Wyllys no Parlamento Jovem Brasileiro


O Deputado Jean Wyllys participou, na manhã desta quarta-feira, 24, de cerimônia de lançamento da comissão executiva do Parlamento Jovem Brasileiro. Wyllys foi escolhido para compor o grupo de parlamentares que irá coordenar os trabalhos relacionados à sessão do Parlamento Jovem em 2011, previsto para o segundo semestre.
Em sua 8ª edição, o Parlamento Jovem brasileiro tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, com diplomação, posse e exercício do mandato. Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções.
Segundo o Deputado Jean Wyllys, o Parlamento Jovem é importante em seu efeito multiplicador no sentindo de reaproximar as novas gerações da política : “Atualmente, a grande maioria se afastou da política. Para essa maioria, a política é algo para, no máximo, ser ridicularizado em programas de humor. A grande maioria das pessoas reproduz um preconceito em relação à política, que vem da maneira como a política é representada na mídia””, diz Wyllys.
““Ou seja, o preconceito vem do fato de as pessoas só terem contato com a política nas denúncias de corrupção. Generalizou-se a idéia de que políticos nada fazem, de que todos são iguais e de que todos só pensam em seus interesses pessoais. Não é verdade””, ressalta o Deputado. ““Pensar assim é passar atestado de ignorância e alienação. A política é fundamental e há gente boa fazendo política. Que o Parlamento Jovem possa ensinar isso””.
Completam a Comissão Executiva do Parlamento Jovem Brasileiro os deputados Gabriel Chalita (PSB/SP), Alessandro Molon (PT/RJ), Hugo Motta (PMDB/PB), Manuela d’Ávila (PCdoB/RS), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), Luiz Fernando Machado (PSDB/SP), Reginaldo Lopes (PT/MG), Glauber Braga (PSB/RJ) e o próprio Jean Wyllys. A Comissão terá como responsabilidade implementar todos os procedimentos necessários à realização da sessão plenária do Parlamento Jovem Brasileiro de 2011.

Nenhum comentário: