terça-feira, março 29, 2011

Comercial brasileiro de cachaça vaza e causa polêmica por indicar homofobia

SÃO PAULO - Um comercial de cachaça desenvolvido por uma agência de publicidade brasileira tem gerado polêmica ao sugerir aos pais o consumo da bebida para aceitar a homossexualidade do filho. A peça foi veiculada no portal Ads Of the World e no site de notícias americano Gawker, onde foi chamada de "anúncio mais homofóbico da semana".
Segundo a Agência3, de onde o comercial partiu, ele foi passado aos sites por uma dupla de criadores sem autorização e sem a marca saber. A empresa disse que não veicula nem aprova a campanha. O fabricante da cachaça afirmou desconhecer o anúncio e que nunca o autorizou, além de desaprovar seu conteúdo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em inglês, a propaganda da cachaça Magnífica, fabricada em Miguel Pereira, no estado do Rio, indica dois jovens identificados como "your son" (seu filho) e "your son's buddy" (o camarada do seu filho) assistindo ao filme 'O Segredo de Brokeback Mountain', de And Lee, sobre o amor entre dois caubóis gays.

Nenhum comentário: