terça-feira, fevereiro 01, 2011

Violencia : Assassinato ocorrido nesta segunda choca centro de Timon

http://www.cidadeverde.com/funcionario-da-seduc-e-morto-a-facadas-e-pedradas-em-timon-72282

Um crime chocou o município de Timon logo nas
primeiras horas desta segunda-feira (31).
O funcionário público Ubirajara da Silva Nunes,
62 anos, foi assassinado na sua própria casa,
localizada na Travessa Aimoré, Centro da cidade.
Eram 6h da manhã quando vizinhos ouviram um grito vindo da casa do idoso. Preocupado, um dos moradores que residem ao lado de Ubirajara gritou pelo nome dele, mas não obteve resposta. Ao subir no muro da casa, o vizinho percebeu um homem fugindo com uma mochila nas costas. Ao olhar para dentro da casa, ele viu sangue espalhado pelo chão.

A partir deste momento, amigos e conhecidos do funcionário público desencadearam uma perseguição ao suposto assassino pelas ruas do centro de Timon. O o suspeito foi imobilizado por populares - próximo à Avenida Piauí - e entregue a uma equipe da Polícia Militar [ foto abaixo].

Na Central de Flagrantes, o menor de iniciais L. S. A., 17 anos, confessou o crime. Segundo ele, tudo foi premeditado. Ainda na noite de domingo (30), o jovem envenenou o cão de guarda da casa. O restante do plano começou a ser executado durante a madrugada.

L. S. A. conta que esperou Ubirajara acordar e abrir a casa. Quando o idoso saiu para escovar os dentes, foi atingido na cabeça por um tijolo e depois esfaqueado pelas costas. Da residência, o menor roubou R$ 145 e um aparelho de celular.

Timon não tem unidades para ressocialização de jovens infratores. Por conta disso, o menor deve ser transferido para São Luis, capital do Maranhão, onde existem centros especializados.

A vítima

Ubirajara da Silva Nunes era irmão do ex-Diretor de Finanças da Câmara Municipal de Timon, Josemar Nunes. O idoso morava sozinho e era funcionário da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, lotado na 4ª Delegacia Regional de Educação.

Nenhum comentário: