quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Valmir adere às frentes pela cidadania LGBT e pela Igualdade Racial

Valmir_AssuncaoO deputado Valmir Assunção (PT-BA) aderiu às frentes parlamentares da Cidadania LGBT e pela Igualdade Racial. Segundo ele, as duas frentes são de grande importância para o debate e a promoção dos direitos humanos.
"Ambas as frentes são fundamentais para que possamos levar para a Bahia este debate de maneira mais articulada, inclusive, com deputados e senadores de outros Estados.
Não podemos tolerar, de nenhuma forma, que se proliferem casos de desrespeito aos direitos da população homossexual e de racismo. A construção de um país melhor também perpassa por ações de Estado que acabem com estes tipos de preconceito", avaliou Valmir.
A Frente Parlamentar da Cidadania LGBT, dentre os seus objetivos, está a aprovação do projeto de lei da Câmara (PLC 122/2006), que criminaliza a homofobia.
Projetos que possibilitam a união civil estável e nome social para as pessoas trans também se encontram na pauta.
Já a Frente pela Igualdade Racial, além das ações que combatam a desigualdade social dentro deste recorte, atua na luta pelo reconhecimento das religiões
afrodescendentes. "Os movimentos e grupos sociais envolvidos com este tema devem acompanhar e, principalmente, incidir sobre esta Frente. O Parlamento precisa da pressão da sociedade para superar o forte conservadorismo presente no Congresso Nacional", completou o deputado.
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: