domingo, fevereiro 13, 2011

Os ataques homofóbicos de "Insensato Coração" coincidirão com a discussão do PLC 122

http://180graus.com/gente/gilberto-braga-depois-de-pedofilia-e-drogas-e-hora-da-globo-discutir-homofobia-402201.html

Gilberto Braga: Depois de pedofilia e drogas, é hora da Globo discutir homofobia

A Rede Globo tem orgulho de levar a seus espectadores através das novelas de maior audiência (do horário das nove) assuntos espinhosos. Falou sobre o uso de drogas pesadas (cocaína em “O Clone”; crack em “Passione”), pedofilia (também em “Passione”), deficientes físicos (em “Viver a Vida” e “Páginas da Vida”). Praticamente todas as novelas do horário desta década possuem esse lado social, e a emissora divulga essa “função” em seu material publicitário no mundo todo.
Depois de tratar de todos esses assuntos, chegou a hora de falar sobre homofobia, tema nunca antes tratado na emissora global. É o que garante Gilberto Braga. Em entrevista para o jornalista Marcelo Cia, publicada na edição da revista JUNIOR que chegou às bancas nesta quinta-feira, Gilberto Braga revelou que a homofobia é o assunto social escolhido para ser mostrado e discutido em “Insensato Coração”.
A novela contará com três Ataques homofóbicos (um acabará em morte). A investigação destes crimes será feita de forma morosa e displicente, e não serão os gays agredidos que procurarão justiça e sim a mãe de um deles, personagem vivida por Louise Cardoso (Sueli). A impunidade muito observada na vida real contra tais crimes está prevista na trama. Tudo acontece a partir do capítulo 100, segundo Gilberto. Essas cenas foram inspiradas pelos recentes casos de agressão a homossexuais ocorridas em São Paulo e Rio de Janeiro no fim de 2010.
A revista perguntou ainda: “a teledramaturgia da Rede Globo se orgulha de tratar de assuntos sociais como prostituição infantil, abuso de drogas, violência contra mulher... Chegou a hora de falar sobre homofobia?”. Gilberto Braga respondeu: “acho que sim”.
Os ataques homofóbicos de "Insensato Coração" coincidirão com a discussão do PLC 122 _projeto de que pretende criminalizar crimes homofóbicos no Brasil_ que acaba de ser desengavetado pela senadora Marta Suplicy e assumiu sua relatoria _ e outros 27 senadores aliados à causa.

Nenhum comentário: