quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Jovem é detido por incitação ao nazismo

Tatuagem de acusado de nazismo (Foto: Divulgação)
RIO - Um estudante de publicidade, que está sendo acusado de incitação ao nazismo, foi detido nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos na 12ª DP (Copacabana). Segundo o delegado Antenor Lopes, o rapaz teria participado de uma festa de psicologia de estudantes da UFRJ, no Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana, no dia 13 de dezembro passado. Na ocasião, ele teria exibido uma tatuagem de uma suástica nazista na coxa esquerda.
De acordo com o delegado, o jovem poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. Após o depoimento, porém, ele será liberado e responderá o processo em liberdade.
Após investigações da delegacia, os policiais descobriram conversas do rapaz, que tem 23 anos, em um site de relacionamentos sobre o assunto, além de revistas de nazismo na casa dele. Ele teria exibido a tatuagem de forma debochada durante a festa.
Acusado faz saudação nazista (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira, os policiais também fizeram buscas em Copacabana, Tijuca e Vila Isabel para tentar localizar outros dois jovens que estariam envolvidos com a apologia ao nazismo. Foram apreendidos computadores e revistas alusivas ao nazismo. 

Nenhum comentário: