segunda-feira, fevereiro 14, 2011

FREE ART FEST 2011

FREE ART FEST 2011 - A MAIOR EXPOSIÇÃO DE ARTE GRATIS DO MUNDO

6 EDIÇOES DE MARÇO A JUNHO

Free art fest ,é um evento que expõe e distribui obras de arte de artistas mundiais gratuitamente.
Os locais são públicos ,privados, legais ou ilegais . Criada pelo artista Gejo o maldito , foi lançada pela primeira vez no Brasil em dezembro de 2008 , e já distribuiu mais de 800 obras de mais de 80 artistas mundiais.
A cena artistica mundial cresceu vertiginosamente nos ultimos anos.
No brasil , apareceram centenas de novos artistas, cada um com o seu estilo ,temática e filosofias.
Centenas de artistas procurando espaços para expor suas obras ,as ruas já não sao suficientes, espalharam arte ate pela internet .
os artistas trasformaram -se em multi-midias ,usando tudo para divulgar e propagar suas necessidades artisticas .
mesmo com tantos artistas nas ruas e em galerias , a arte ainda é pouco acessivel para muita gente , por motivo de barreira social ,preconceito e até problemas financeiros , as pessoas não tem nem o que comer , como vão consumir arte ? de um lado centenas de artistas querem mostrar seus trabalhos do outro tem muita gente que gosta de arte e queria ter pelo menos uma peça de algum artista , mas nao tem condiçoes para isto , ai que entra a FREE ART FEST ,o evento artistico que junta um artista que esta começando , com suas ideias inovadoras ,mas com o medo da futura carreira em inicio e encontra no evento uma oportunidade de estar lado a lado com outros artistas ja renomados e de varios paises e areas da arte . um aprendendo com o outro . colecionadores podem conseguir uma obra de um artista emergente que em poucos anos pode tornar-se valioso , ou então conseguir uma obra de um artista ja reconhecido ,com exclusividade ,obras feitas somente para o evento . em contrapartida , começa a nascer novos " colecionadores " ,que gostam realmente da arte e não como investimento, começam se envolver no mundo da arte simplemente por que alguma das tantas obras distribuidas mexeu com o interior da alma e ressaltou emoçoes que de outra forma nao seria expostas , melhor ainda é ter esta obra em casa sem custo nenhum.
Free Art Fest é um evento artistico, que tem como base as artes plasticas ,mas compoem seu contexto juntando dança e pintura .
basicamente expõe e distribui obras de arte de diversos artistas do brasil e de outros paises . grafiteiros, artistas plasticos,designers,pixadores,artesãos e tantos outros dividindo um mesmo espaço e experiencias , valorizando mais a generosidade na arte.

OBJETIVOS GERAIS

viabilizar o acesso das pessoas que gostam de arte com artistas reconhecidos e desconhecidos , mas que tem um trabalho constante e inovador , isto de uma forma gratuita ,espontanea e livre. apresentando num grande " show room " gratuito

OBJETIVOS ESPECIFICOS
- dar oportunidade aos novos artistas mostrarem seu talento, num ambiente mais sociavel e coletivo
- promover intercambio entre artistas de varios paises , que se juntam numa exposição coletiva que tem seu auge na distribuiçao gratuita aos visitantes .
- mostrar que arte não é só para vender , e sim para ser apreciada independente de estar sendo comercializada ou não .
- artistas fazem arte ,por isso o dinheiro não pode ser usado como critério para dizer o que é ou não é arte .
-apresentar um grande " mostruário " de varias possibilidades de fazer arte e os tantos artistas escondidos ao mercado de arte . em uma grande " amostra gratis".

para participar envie um email para
sp9370@yahoo.com.br
como assunto;FREE ART FEST # 7 - EDIÇÃO 2011
tema ,quantidade ; 6 OBRAS MINIMAS
,tamanho ,suporte ; livres
prazo de entrega das obras ; 1 DE MARÇO

Nenhum comentário: