sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Apoio para a não-deportação de Brenda Namigadde

Ofício PR 018/2011 (TR/dh)                                                                  Curitiba, 1º de fevereiro de 2011
À:        Exma. Sra.  Ministra Gláucia Silveira Gauch
Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais
Ministério das Relações Exteriores
Assunto: Apoio para a não-deportação de Brenda Namigadde
Senhora Ministra,
A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vem se somar a mais de 50.000 pessoas de 16 países que pedem pela não-deportação da lésbica de Uganda, Brenda Namigadde. Como é de conhecimento de V. Excelência, na Uganda a homossexualidade é crime e atualmente a pena é prisão.
Recentemente, acompanhamos por toda a mídia, o assassinato do ativista ugandense David Kato que foi encontrado morto em sua casa, crime que chocou toda comunidade de direitos humanos e internacional. Sabemos que se Brenda for deportada da Inglaterra para Uganda, infelizmente será presa e/ou terá o mesmo destino que David. E a comunidade LGBT internacional está se mobilizando para que isso não aconteça.
Nesse sentido, gostaríamos de solicitar à Exma. Senhora Ministra vosso apoio e intervenção junto às autoridades inglesas que deverão decidir em 02 de fevereiro o destino de Brenda. Quem esta à frente do processo é a Senhora Ministra do Interior, Theresa May.
Sabemos que o Brasil tem tido papel fundamental nas negociações internacionais e de direitos humanos no mundo. Por isso acreditamos que vossa intervenção junto ao governo britânico ajudará Brenda e salvaguardará sua vida.
Respeitosamente,


Toni Reis                               Irina Bacci
Presidente                              Secretária-Geral

Um comentário:

Adversa disse...

ADOR5EI O SEU BLOG! VOU LINKÁ-LO AO MEU... BJUS TE ESPERO NO diversidade-adversa.blogspot.com