quinta-feira, janeiro 20, 2011

Programa Ensino de Inglês como uma Língua Estrangeira

Confira novo edital. Inscrições abertas até 31 de janeiro de 2011.

O programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira é resultado da parceria entre a Capes e o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOF) para promover a capacitação de docentes de Língua Inglesa vinculados à rede pública de Educação Básica.

Com a parceria, a Capes pretende oferecer aos professores da Educação Básica a oportunidade de aperfeiçoamento profissional por meio de ações de cooperação internacional, uma estratégia já adotada, com êxito, na qualificação de docentes e pesquisadores que atuam na pós-graduação stricto sensu.

Objetivos do programa
◦Favorecer a integração e a cooperação educacional, cultural e científica entre países parceiros, visando atender às políticas de governo com foco na qualidade da formação de educadores que atuam na educação básica.
◦Possibilitar aos professores uma experiência in-loco em história e cultura inglesa para que isso se torne parte do currículo do ensino de inglês;
◦Estimular o intercâmbio entre professores brasileiros e ingleses.
◦Valorizar os profissionais do magistério da educação básica;
◦Melhorar a qualidade do ensino na rede pública brasileira.
Como funciona
Os professores são selecionados por meio de edital específico para curso de capacitação na Universidade de Londres. A carga horária do curso equivale a 30 créditos e corresponde a um módulo do mestrado da universidade. Sua ênfase é na produção de material para o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no Brasil.

Como resultado de sua participação no programa, os professores deverão elaborar, com a supervisão de professores do Instituto de Educação da Universidade de Londres, um projeto de trabalho a ser desenvolvido com seus alunos e/ou professores de inglês de sua instituição de origem.

Benefícios
A Capes financia:

◦Auxílio deslocamento terrestre nacional, quando for o caso, e passagem aérea nacional e internacional de ida e volta em classe econômica promocional;
◦Seguro saúde;
◦Auxílio Capacitação para custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento durante o curso na Universidade de Londres;
◦Pagamento de Taxas Escolares.

Maiores informações:

http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/reino-unido/programa-ensino-de-ingles-como-uma-lingua-estrangeira

Nenhum comentário: