segunda-feira, janeiro 24, 2011

DF terá 3º Seminário da Visibilidade de Travestis e Transexuais


“Vida, Direitos, Respeito”
O 3º Seminário da Visibilidade de Travestis e Transexuais do Distrito Federal, promovido pela ONG Elos LGBT/DF e AnavTrans, será realizado no dia 28 de janeiro (sexta-feira)a partir das 18h30, no auditório da CUT/DF, localizado no endereço SDS Ed. Venâncio V Subsolo – Brasília-DF (em frente ao Hotel Nacional)Haverá inscrições no local com direito a certificado

O debate abordará a realidade de travestis e transexuais no Distrito Federal e Entorno, no âmbito da vida social, afetiva, da educação, da saúde, da segurança pública, do trabalho, fundamentalmente, dos direitos humanos, em razão do Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais que se comemora no dia 29 de janeiro.

"Essa data nasceu por conta do lançamento da Campanha Nacional: “Travesti e Respeito já está na hora dos dois serem vistos juntos: em casa, na boate, na escola, no trabalho, na vida”. Nesse dia 29, Trans adentraram o Congresso Nacional em Brasília para lançar nacionalmente essa campanha, a partir daí as 52 organizações afiliadas da ANTRA foram orientadas a sair às ruas nesse dia em todo o Brasil para mostrar as suas caras e, consequentemente, reivindicar, comemorar e cobrar.

A proposta é propiciar debate com o objetivo de tornar pública a voz de pessoas travestis e transexuais, sua realidade, obstáculos e oportunidades na sociedade, a partir da interação com representantes da sociedade civil, do governo local e federal, do poder legislativo, do poder judiciário, das entidades sindicais, das entidades em defesa dos direitos humanos e da universidade.

Nessa terceira edição do seminário o ponto focal será a Despatologização da Transexualidade – A Realidade das Travestis e Transexuais de Brasília e do Brasil e retomar a interlocução com o governo do Distrito Federal acerca do andamento das demandas no âmbito da educação, da saúde, da segurança pública, trabalho e demais setores governamentais.

Nesse sentido, propomos trabalhar para propiciar a criação de um ambiente de debates para que a partir dessa atividade outras propostas viabilizem a continuidade e o desenvolvimento de ações voltadas à construção de caminhos para garantia e conscientização acerca dos direitos e cidadania às travestis e transexuais.

A idealização, organização e execução do evento estão sob a responsabilidade da ONG Elos LGBT/DF e da Associação do Núcleo de Apoio e Valorização à Vida de Travestis e Transexuais do Distrito Federal e Entorno - ANAV-TRANSDF/DF.

INSCRIÇÃO PARA CERTIFICADO NO LOCAL
Inf.: 61 8424-3878 / 8487-1315
www.eloslgbt.org.br www.anavtrans.blogspot.com


Assessoria de Comunicação
Elos - Grupo LGBT do Distrito Federal e Entorno
Site:
www.eloslgbt.org.br Twitter: http://twitter.com/eloslgbt
Facebook:
(61) 8487-1315 - 9236-7466 - 8424-3878


29/01 - Dia do Orgulho de ser Travesti e Transexual
17/05 - Dia de Luta contra a Homofobia 
15/06 - Dia da Consciencia da violencia contra a Pessoa  LGBT idosa
28/06 - Dia do Orgulho LGBT 
29/08 - Dia da Visibilidade Lésbica
23/09 - Dia do Orgulho de ser Bissexual
26/09 - Dia do orgulho de Ser LGBT e Surdo
23/10 - Dia mundial de luta contra a patologização da transexualidade
02/10 - Dia do orgulho de Ser LGBT Idoso
20/11 - Dia da Consciencia de ser LGBT e Negro
01/12 - Dia de luta contra a Aids

Nenhum comentário: