terça-feira, janeiro 04, 2011

Bandeiras "Rainbows" na posse de Dilma

by
Clovis Casemiro





Começou muito bem o ano em que a primeira Presidenta do Brasil assumiu seu cargo, já no primeiro dia do ano 2011. Vamos todos desejar muito sucesso para a Sra. Dilma Rousseff e realmente participar ativamente de nossa cidadania. E para isso exige de cada um de nós um pouco de atenção e porque não dizer, um pouco de trabalho.

Quando vemos pela TV as várias bandeiras “rainbows” que o público levou até a Esplanada em Brasília é para realmente ficarmos orgulhosos, pois afinal não foi nada fácil chegar a este ponto. Ainda mais um ato espontâneo de alguns cidadãos LGBTs que foram para dar a força merecida à Dilma, mas também já fincar a bandeira de nossa participação.

É muito importante para a comunidade LGBT Brasileira tenha esta consciência de estarem muito próximos do poder público, afinal todos os ataques que os gays e lésbicas sofreram nos últimos meses de 2010 tanto na Paulista quanto no Rio são sinais de que ainda somos vulneráveis a ataque homofóbico, e precisamos apoiar e ganhar o PLC 122.

A Homofobia infelizmente é uma realidade triste, e se acontece no meio de São Paulo, imagina o que deve acontecer em locais menores e com menos visibilidade na imprensa. O Brasil é muito grande e precisa de uma lei que realmente proteja e defina o que fazer em caso de homofobia.

O dia-a-dia é importante, cada um de nós LGBT temos o compromisso de não aceitar ameaças, de não sofrer nenhuma injustiça, de denunciar sempre que se sentir ofendido ou ter um amigo nesta situação. A união fará toda a diferença.

E parece que o governo da Dilma trará na bagagem todos os oito anos vividos por Lula tão perto da comunidade LGBT. Afinal ele foi o primeiro Presidente no mundo a requerer uma Conferência Nacional para tratar dos assuntos ligados à nossa comunidade, e isso é algo a ser respeitado por todos. Não podemos deixar que isso fique entre poucos, é necessário que todos se unam.

Como podem notar tudo depende de nós, do indivíduo, do grupo. O resto é ter a consciência clara da necessidade de sair do armário e enfrentar com muito orgulho sua situação e que isso não seja nenhum impedimento de ser feliz na sua família e de constituir uma nova família, ser feliz no trabalho e na sociedade.

Busque a sua própria BOA SORTE e que 2011 nos tragam um ano de ótimas lembranças e conquistas positivas.

A luta continua.

SEJA FELIZ.








http://www.doublec.com.br/default.asp?cod=5&action=113

 

Nenhum comentário: