quarta-feira, dezembro 22, 2010

Programa LGBT TV Cabo Free é tema de Dissertação na Universidade Federal de Juiz de Fora


        Com o título “A diversidade sexual na televisão: Análise do programa TV Cabo Free  sob a ótica da(s) identidades sociais”, o Programa LGBT produzido pela  ONG de mesmo nome, foi o tema escolhido para a Dissertação da Pós Graduação em Televisão, Cinema e Mídia Digital do estudante André Ricardo Silva, da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.

    André explicou os motivos de sua escolha:  “Quando fiquei sabendo sobre o TV Cabo Free pelo Mix Brasil, me interessei e achei sensacional a proposta da atração. Além de trabalhar com a identidade gay dentro de uma linha que não descambe para os estereótipos de gêneros, ele ainda serve de ponte entre o público gay e o hétero.”  

      O TV Cabo Free é exibido semanalmente em Cabo Frio – RJ -  pelo canal 10 da TV á Cabo Costa do Sol. Os apresentadores Cláudio Lemos e a Drag Eddylene Água Suja exibem matérias e comandam debates sobre temas específicos  voltados para a comunidade LGBT. Com bom humor e leveza temas como futebol, eleições, turismo e televisão são abordados e discutidos junto aos convidados. As Drag Queens Vicky Venus, Milla Hanle e Gabrielly Rodin completam o elenco do quadro Chá das Montadas.






Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual
CNPJ: 08.017.358/0001-39
TEL: 22 9937-4609  9212-4797  9237-3363
Titulo de Utilidade Pública Municipal Lei 1.999/07
Membro da Rede LGBT do Interior Fluminense,
Membro do Conselho Estadual de Políticas Públicas para LGBTs, Membro da Comissão Permanente de Educação, Informação e Pesquisa
Coordenador da Comissão Permanente de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Membro Colaborador do Grupo de Trabalho da Diversidade da OAB-RJ
Filiado à ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgeneros), á ABL (Articulação Brasileira de Lésbicas), à ABRAGAY (Associação Brasileira de Gays), à ILGA (International Gay and Lesbian Association), à INTERPRIDE, à ABRATGLS (Associação Brasileira de  Turismo GLS), à IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), ao Fórum Estadual de ONG AIDS e ao Fórum de Grupos LGBT RJ.

Nenhum comentário: