quinta-feira, dezembro 30, 2010

OXUM + IANSÃ + OBALUAÊ = 2011

2011 terá quase uma tripla regência, mas o regente principal será OXUM.
A deusa do amor, da beleza, da graciosidade, do ouro e das águas doces.
Sua cor é o amarelo ouro

Oxum, na sua bondade, graciosidade, sensibilidade, inclusive à sua beleza, em alguns momentos será atropelada pelo agito de Iansã, sua quase “rival”, deusa dos ventos, das tormentas e das tempestades que, com sua emoção e impulsividade atuará  de certa forma na condução da regência do ano.
Em função dessa rivalidade, devemos ter muita cautela com o ano de 2011, pois teremos decisões muito rápidas sendo tomadas, sob o efeito de forte emoção, e ao mesmo tempo,  decisões cautelosas e inteligentes solucionando grandes problemas.

Ano de Oxum é um ano calmo, tranqüilo. Uma época harmoniosa onde a diplomacia exercerá sua função primeira, fazendo com que as relações internacionais e a política atuem, conseguindo dar grandes passos em relação aos conflitos mundiais. Se os conflitos persistirem, pelo menos irão acontecer com respeito, se é que na guerra existe algum respeito. Os acordos, tratados e convenções serão chamados e se farão respeitar.
Apesar de toda a graciosidade de Oxum, sua rigidez com a lei e a ordem, não será esquecida. Aquele que seguir seus ditames, colherá bons frutos, principalmente no campo financeiro, pois Oxum é a deusa do ouro.
No ritmo calmo do balanço das águas, conseguiremos, em sintonia com as vibrações e energias positivas,  alcançarmos grandes realizações.
Ao final teremos um equilíbrio entre o veloz, o agitado, o impulsivo e a perfeição detalhista, a beleza e a rigidez imposta pela lei e pela ordem.
Um terceiro Orixá aparece, para auxiliar Oxum na tarefa de reger o ano de 2011.

 Obaluaê, o senhor das doenças e da cura, estará vibrando neste ano de 2011, onde a medicina aliada a tecnologia que somada as genialidades da ciência obterá grandes avanços,  buscando derrotar o inimigo conhecido e se antecipando na luta contra novos inimigos que possam surgir.
Obaluaê, também Orixá ligado a terra fará com que a agricultura tenha mais uma vez um papel de destaque no cenário nacional, num momento em que a fome assola a humanidade
.

As chuvas, ventos e tornados de proporções catastróficas, além da influência direta do aquecimento global , terão, na regência do ano, uma parcela de responsabilidade.
Incêndios de grandes proporções poderão vir acontecer
 O homem conscientizado dos malefícios que causou sobre a face da terra, continuará desesperadamente a se redimir,  buscando a salvação do meio ambiente..
De uma coisa podemos estar certos, 2011 será um ano com grandes movimentos, cheio de surpresas, com muitos erros,  muitos acertos e renovações. 

Mas errando, admitindo nossos erros e buscando  repará-los, é que se conseguiremos nos fortalecer para atingir o nosso grande objetivo.

                      O Sucesso.

           FELIZ   2011

Nenhum comentário: