quarta-feira, dezembro 29, 2010

Embaixada das Caricatas vai ensaiar em janeiro no Campo de Santana

Embaixada das Caricatas vai ensaiar em janeiro no Campo de Santana

http://oglobo.globo.com/carnaval2011/rio/mat/2010/12/28/embaixada-das-caricatas-vai-ensaiar-em-janeiro-no-campo-de-santana-923371389.asp

Plantão | Publicada em 28/12/2010 às 10h56m
Liana Carvalho
RIO - A Embaixada das Caricatas levará para o Campo de Santana a irreverência das curvas do calçadão de Copacabana. O grupo explica que não é um bloco nem banda, mas uma manifestação carnavalesca que já tem 20 anos e vai ensaiar aos domingos de janeiro e fevereiro, às 14h, sempre antes dos ensaios técnicos no Sambódromo. No primeiro domingo, 9 de janeiro, o grupo vai lançar a camiseta assinada pelo artista plástico Luiz Carlos Gá.
Camiseta da Embaixada das Caricatas. Divulgação
O professor de história e agitador cultural Adagoberto Arruda, líder da Embaixada, diz que o grupo começou junto com o Terreirão do Samba, em 1991, com uma barraca que servia comida, bebida e muita alegria. A partir deste ano, a corte das caricatas ensaia com a rainha Wanda Camburão, o rei Marcelo Taurino e a musa Nice Oliveira.
- O presidente da RioTur, Antônio Pedro, ficou encantado com as Caricatas e nos apoia sempre - diz Adagoberto.
Os ensaios serão aos domingos, às 14h no Campo de Santana, próximo à Rua da Constituição. Mais informações no site http://embaixadadascaricatas.blogspot.com/  tudo nos mínimos detalhes.

Nenhum comentário: