quinta-feira, dezembro 23, 2010

Carta de Apoio a Futura Ministra Iriny Lopes

Carta Aberta de Apoio a Futura Ministra Iriny Lopes

Prezada Deputada,

Recebemos nessa semana, com alegria e entusiasmo, o vosso nome como a próxima Ministra de Estado da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Compreendemos que os primeiros 08 anos, com a ministra Nilcéa, tivemos avanços, tivemos a estruturação dessa nova pasta no rol de ministérios do governo federal brasileiro e sabemos da luta da ministra para garantir um bom orçamento para desenvolvimento de ações e reconhecemos todo seu trabalho.
Agora, diante de uma nova fase para o Brasil, numa fase especial na sucessão de uma gestão estável no governo Lula e da sucessão com a Presidenta Dilma, estamos ainda mais esperançosas que o país seguirá mudando.
Poderíamos elucidar aqui todas as vossas participações em agendas LGBT, na luta contra a homofobia, na luta em prol dos direitos humanos, mas essa pequena carta não daria conta de inumerá-las, por isso vamos elucidar alguns e mais recentes pontos.
Seu curriculum é grande, extenso e valioso , combateu a ditadura e lutou pela democracia no Brasil, vem da base e sabe o que é movimento social e é grande aliada da luta pela cidadania plena de LGBT e das mulheres.
Sabemos do imenso apoio que tivemos da senhora a frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, sabemos da sua luta em seu estado ES contra a violência homofóbica, sabemos que a senhora foi protagonista no Seminário promovido na Câmara dos Deputados sobre “Assassinato Praticados contra a população LGBT”, foi também propositora do Seminário Homofobia nas Escolas, sabemos de seu compromisso com os direitos humanos e com os direitos de todas e todos.
Foi uma das parlamentares que requiriu o debate sobre a punição ao Deputado Jair Bolsonaro pelas suas declarações e incentivo a homofobia, e principalmente por propor violência contra as crianças para “corrigir” a orientação sexual. Sempre foi protagonista na frente parlamentar pela cidadania LGBT, sempre esteve a frente dos seminários LGBT na câmara, sempre esteve ao lado do movimento LGBT no ES. Sabemos que é a favor do debate sobre o aborto, defensora do PNDH-3, propositora da audiência pública para tratar do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, entre tantas outras ações em prol dos diritos humanos.
Com certeza a SPM terá a frente uma grande lutadora, uma grande mulher e uma grande ministra!
Seja bem vinda!

Irina Bacci
Secretaria Geral da ABGLT
Coletivo de Mulheres Feministas da ABGLT

Nenhum comentário: