segunda-feira, novembro 29, 2010

ONGs LGBT do Interior participam de evento no Dia Mundial Contra a AIDS


O Grupo Cabo Free foi convidado pela Coordenadoria Municipal de DST/AIDS e pelo Lar Esperança a participar de um grande evento que marcará o Dia 01/Dez em Cabo Frio. A ONG convidou todos os Grupos LGBT da Região da Baixada Litorânea para estarem juntos nessa iniciativa.

   Secretarias de Governo e todo o Movimento Social da cidade deverão participar de uma ação na Praça Porto Rocha no Centro da Cidade onde serão montadas várias barracas com serviços e campanhas de prevenção onde serão distribuídos preservativos e laços vermelhos que simbolizam a luta contra a epidemia da AIDS.
   No palco haverá apresentações de dança, música e teatro e um grande Show com as Drag Queens do Programa TV Cabo Free Eddylene Água Suja, Gabrielly Rodin, Milla Hanle e Vicky Venus.

    Cada vez mais os números de infectados tem aumentado entre os jovens e o principal objetivo do evento é chamar a atenção para esses números. “ A camisinha é a única forma segura de prevenir. Somente com o uso do preservativo em todas as relações você está livre de contrair o HIV. Mas o importante também é estimular as pessoas a fazerem o teste. Hoje há tratamentos que garantem longa vida aos portadores, mas é preciso saber para se tratar.” Declara Rafael Menezes – Vice Presidente do Cabo Free que acabou de chegar de Uberlandia – MG onde participou do I Encontro de ONGs LGBT e Profissionais de Educação e Saúde Contra a AIDS.

    O Cabo Free vem atuando em Campanhas de prevenção junto à Coordenação Municipal há pelo menos 7 anos e já teve Projetos aprovados pelo Programa Nacional de DTS AIDS do Ministério da Saúde.

    Estarão com o Cabo Free os Grupos Arraial Free, Movimento LGBT de Araruama, Búzios Free, Aldeia Diversidade e Saquá Free.






Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual
CNPJ: 08.017.358/0001-39
TEL: 22 9937-4609  9212-4797  9237-3363
Titulo de Utilidade Pública Municipal Lei 1.999/07
Membro da Rede LGBT do Interior Fluminense,
Membro do Conselho Estadual de Políticas Públicas para LGBTs, Membro da Comissão Permanente de Educação, Informação e Pesquisa
Coordenador da Comissão Permanente de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Membro Colaborador do Grupo de Trabalho da Diversidade da OAB-RJ
Filiado à ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgeneros), á ABL (Articulação Brasileira de Lésbicas), à ABRAGAY (Associação Brasileira de Gays), à ILGA (International Gay and Lesbian Association), à INTERPRIDE, à ABRATGLS (Associação Brasileira de  Turismo GLS), à IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), ao Fórum Estadual de ONG AIDS e ao Fórum de Grupos LGBT RJ.



Nenhum comentário: