quarta-feira, outubro 20, 2010

Maior editora de livros didáticos da Holanda inclui Gays em suas obras

A maior editora de livros didáticos da Holanda, a Noordhoff Uitgevers, decidiu atender ao apelo do prefeito de Amsterdã, Eberhard van der Laan, e vai incluir a diversidade sexual em suas obras.

Nos novos livros existirão problemas de matemática como: os dois papais vão comprar um porquinho-da-índia. A pet shop oferece desconto de 20% sobre o preço de 17,95 euros. Quanto o casal precisa pagar?

"Quando em um livro, por exemplo, a família sai de férias, nas ilustrações estão sempre a mãe, o pai e as crianças. Existe, contudo, outra maneira de contar a história", opina Frans Grijzenhout, diretor da editora.

A mudança faz parte de uma iniciativa de não ignorar mais a realidade de alunos que têm pais Homossexuais, incluindo-as ainda mais.

A decisão foi aplaudida pela Associação pela Integração dos Homossexuais da Holanda (COC), que declarou ser necessário colocar um fim à "normatividade heterossexual em livros escolares". Há 10 anos, a autora holandesa Linda de Hann fez sucesso com o livro ilustrado “Koning & Koning” (Rei e Rei), onde contou a história de um príncipe Gay que queria herdar o trono, porém não pretendia se casar com uma princesa, mas sim com outro príncipe.
fonte: Central de Notícias Gays

Nenhum comentário: