domingo, outubro 10, 2010

CHEGA! QUEM MANDA EM MIM SOU EU!

CARTA ABERTA

CHEGA! QUEM MANDA EM MIM SOU EU!
Não venham querer usar o MEU CORPO em discussão eleitoral. Meu corpo é meu! Quem manda nele sou EU! Fui eu que lutei desde 1827 para ter acesso instituições de ensino mais adiantado. Lutei pelo meu direito ao trabalho fora do lar, ser livre para votar e ser votada desde 1932. Tive que provar capacidade para estar nos esportes em 1924.
Conquistei o direito de decidir com quem quero estar casada desde 1978. Garanti a igualdade de gênero como direito fundamental em 1988, na Constituição Federal. Tive que lutar para ter o direito de decido se quero engravidar ou não. Até para usar calças compridas, fumar ou beber,  adotar ou não o sobrenome de meu marido,  chegar a cargos executivos, receber salários mais próximos dos pagos aos homens, tive de lutar. Conquistei a duras penas, em 2006, a  Lei Maria da Penha, na proteção de meus direitos. JÁ ESTOU BEM GRANDINHA PARA DECIDIR SOBRE MEU CORPO. QUEM MANDA EM MIM SOU EU!


--
"O que me preocupa não é o grito dos violentos, mas o silêncio dos bons” (Martin Luther King)As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS (artigo 153 do Código Penal), protegidas pelo sigilo legal.

Nenhum comentário: