terça-feira, outubro 26, 2010

1ª Parada Gay reúne milhares de pessoas na Rocinha

 
Sem preconceito
Publicada em 24/10/2010 às 21h02m
Raquel Sepulveda Uma multidão se reuniu para o evento, formando uma massa de pessoas que desceram a favela cantando 'A Rocinha é Gay'.  A passeata teve participação de Amim Cader, David Brazil, Miss Piauí Gay.  Fotos: Fernando Frazão / Agência O Globo RIO - A 1ª Parada Gay da Rocinha, na tarde deste domingo (24) ,levou 18 mil pessoas as ruas da comunidade, segundo os organizadores, a União Pró-Melhoramentos dos Moradores da Rocinha (UPMMR) e Associação dos Moradores e Amigos do bairro Barcellos (AMABB). O som vinha de um caminhão enfeitado de balões com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade homossexual, que tocava música eletrônica, axé e funk para animar a multidão. O "grito de guerra" era "A Rocinha é gay".
Veja a galeria de fotos do evento "A resposta da comunidade foi nota mil. Nós fizemos a Parada para mostrar que a Rocinha é livre de preconceitos" disse o presidente da UPMMR, Leonardo Rodrigues Lima.
O público era formado de crianças, jovens e adultos gays, lésbicas e simpatizantes. Muitas famílias estavam reunidas e dançavam sem parar. Moradores dividiam o espaço com pessoas de diversos bairros do Rio. Vânia Brígido, de 36 anos, diz que apoia os direitos dos homossexuais e acredita que "todo mundo tem o direito de ser feliz da forma que quiser".
Luiz Seabra Lima, de 21 anos veio do Grajaú com uma ideia:"Nós estamos aqui pelo glamour", brinca o rapaz. Junto com ele, Roger Monte, de 26 anos e morador de Copacabana, reclamava que no Brasil, os movimentos ainda não são organizados.
"Lá fora, os gays levam cartazes, pedem por seus direitos. Aqui ainda não é assim, infelizmente."
Com a grande movimentação de pessoas, os traficantes aproveitaram para vender drogas.
__._,_.___

Nenhum comentário: