sexta-feira, setembro 24, 2010

NESTA SEXTA! PRÉ-ESTRÉIAS :: 19h :: Espaço Utopya :: Tempo Glauber


6ª EDIÇÃO DO PROJETO JANELA DO CURTA NO ESPAÇO UTOPYA NESTA SEXTA
Em setembro, o Espaço Utopya realiza a 6ª edição do bem sucedido Janela do Curta no Tempo Glauber, estreando no circuito exibidor filmes brasileiros produzidos recentemente.
O propósito de Janela do Curta é abrir uma janela para a inédita produção independente nos formatos de curta e média metragem. São sessões especiais de pré-estréia e lançamento de filmes dos mais variados gêneros, visando sua inserção no circuito exibidor em geral e na mídia. Janela do Curta é um projeto elaborado para atender ao tripé produção – distribuição – exibição, contribuindo assim com a cadeia produtiva do audiovisual no país.
Veja a programação abaixo:
TODOS SÃO JORGE, de Ronaldo Lobo. Documentário que mostra as várias manifestações religiosas no dia de São Jorge e Ogum, no subúrbio do Rio de Janeiro, com depoimentos de seus mais diversos fiéis: católicos, umbandistas, donas de casa, presidiários, sambistas, entre outros.
A VIA D’POESIA, de Hélio Rodrigues. A via arterial mais conhecida na comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, é o cenário da fonte e foz artística do pintor, cordelista, artesão e poeta anônimo Milton Moisés. Ele não recebeu educação doutrinada em nenhuma escola tradicional brasileira. Em 2008 publicou seu livro de poesia denominado “Jardim de Pensamento”, contendo observações do ser humano contemporâneo e a natureza. É um sertanista que dentro de seu pequeno “ateliê literal”, localizado em plena via Ápia, na Rocinha – RJ, faz da poesia o “revirão” de sua vida e o horizonte de sua história.
LA CASA SIN TIEMPO, de Simone Giovine. No meio de uma grande metrópole existe uma casa que ficou parada no tempo. Os discos, as melodias e os acordes parecem ainda ruir ao som dos velhos instrumentos. A curiosidade de duas crianças nos levará a conhecer esse estranho universo e ao homem que lá vive, prisioneiro de sua própria música e de seu próprio passado.
ESSA FOLIA NÃO PODE ACABAR, de Júlio Braga e Tito José. Em Rio Pomba (MG), mestre Célio reúne foliões na tentativa de preservar a última Folia de Reis da cidade.
Realizadores de todo o Brasil podem participar de Janela do Curta, bastando apenas enviar um email para espaco.utopya@gmail.com com os dados do seu filme na seguinte ordem:
Título do filme / Nome do diretor / Duração / Ano / Endereço / Telefone / E-mail
A participação dos realizadores é fundamental. Ao selecionarmos os filmes, os realizadores serão contatados para o agendamento de datas das próximas edições.
Se você tem um filme e gostaria de exibi-lo em uma sessão de pré-estréia para convidados e público em geral, não perca tempo!
Envie um email e o seu filme pra gente.
Atenciosamente,
Espaço Utopya

Nenhum comentário: