sábado, setembro 04, 2010

Lançamento do Livro Vida Em Pedaços de Valda Santos


Prezados Amigo(a)s e Parceiro(a)s,
Ela tinha um sonho, o sonho de ter um livro (editado e impresso), para registrar um pouco da sua dura história de vida, o seu modo singular de olhar o mundo, onde a dureza da vida era transformada em poesia, poesia simples, poesia de gente humilde como os moradores da comunidade do Borel onde ela residiu e fazia o seu trabalho de promoção da vida, ora como uma batalhadora formiga, ora como uma reluzente cigarra. E por acreditar que sonho não morre, mas se concretiza, incentivada, ela organizou um livro para registrar um pedaço dessa história, uma parte da sua produção poética e para mostrar que vhiver é posível e também pode ser poético. Pouco depois de finalizar a edição do livro e da produção das fotos da capa, ela partiu, ou como dizia na sua poesia, atravessou o rio, antes mesmo de ter um parceiro que custeasse a impressão de "Vida em Pedaços", o livro da Valda.
Já faz algum tempo que Valdenir Castilho dos Santos, Valda Santos ou Valda do Borel, a Val para os próximos, atravessou o rio deixando uma lacuna em nossos corações.
Como o sonho é a profissão da esperança, foi pelas mãos de Kátia Edmundo, Magali Paiva e Cristina Alvim - Kiki, que o sonho se concretizou no apoio para a impressão, pela Gerência de DST/Aids do Município do Rio de Janeiro, materializando o sonho da Val, o sonho de ter um livro com capa, contra-capa, páginas recheadas de poesia simples e uma pequena auto-biografia, onde espontaneidade é a síntese da sua obra.
Para partilhar a materialização deste sonho convidamos os familiares, amigos, parceiros, companheiros e até quem não conhecia a Valda dos Santos para o lançamento do seu livro "Vida em Pedaços" que acontecerá no próximo dia 09/09/2010 - às 18:00h, no Teatro Noel Rosa, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

Nenhum comentário: