sexta-feira, julho 30, 2010

Requião diz que Ronaldo deve parar de andar com travestis após jantar com Serra e FHC


30/07/2010 - 15h48
GABRIELA GUERREIRO
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB) chamou nesta sexta-feira de travestis o candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Ao comentar em sua página no Twitter o jantar dos tucanos com o jogador do Corinthians, Ronaldo, realizado ontem à noite, Requião disse que o jogador deve "parar de andar com travestis".
"O comportamento, travesti, de esquerda, do Fernando Henrique, no início, me iludiu. Se afasta desta gente Ronaldo. Não são o que parecem", diz Requião.
O peemedebista recomendou que Ronaldo "tome jeito" ao escolher suas companhias. "Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino."
Com a polêmica declaração, Requião foi criticado em seu Twitter por vários usuários do microblog. O ex-governador rebateu as críticas tentando minimizar o xingamento. "Paulinho [usuário do twitter], meu pequeno gênio, estude o vernáculo. Travesti é alguém que se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado", disse.
Os ataques de Requião remetem a um dos episódios mais polêmicos da carreira de Ronaldo. Em 2008, o jogador foi denunciado por travestis após não pagar um programa em um motel do Rio de Janeiro. Na época, jogador se defendeu e afirmou ser vítima de extorsão por parte dos travestis.
No ano passado, o peemedebista se envolveu em outra polêmica ao afirmar no programa "Escola de Governo", veiculado pela TV Educativa do Paraná, que o câncer de mama em homens deve ser "consequência de passeatas gay".
No Twitter, Requião ainda provocou Serra dizendo que vai fazer campanha para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. "Com uma conversa clara, racional e motivadora, vamos iniciar, sábado, o movimento de vitória da Dilma no nosso Paraná."
ENCONTRO
Pelo Twitter, na madrugada desta sexta-feira, Serra --notório palmeirense-- avisou que tinha voltado de um jantar "agradável na casa do Ronaldo e da Bia", mulher do atacante do Corinthians.
Na manhã de hoje, Ronaldo esclareceu, também pelo microblog, que a recepção não significa "apoio político".
"Eu e meus companheiros no Corinthians só demos sugestões para políticas públicas de apoio ao esporte", disse.
Ronaldo complementou que o casal pretende repetir a dose com outros candidatos também.
No Twitter, Serra divulgou fotos do jantar, que também contou com o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, e os jogadores Elias, Paulo André, Edu, Roberto Carlos, William e Vampeta --este, candidato a deputado federal pelo PTB de São Paulo.
O presidenciável só lamentou o fato de, "entre umas 25 pessoas presentes", ele ser "o único palmeirense".

Nenhum comentário: