segunda-feira, junho 07, 2010

Parada LGBT - SP

Parada se recupera: violência diminui e clima é de alegria

Publicado em 06.06.2010 : : Texto: Welton Trindade. Fotos: Thiago Malva.

As avaliações ouvidas pela reportagem do Paroutudo dentre quem participou da 14° Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, realizada no domingo 6, podem ser resumidas em uma frase: o evento foi incrível. Ativistas gostaram do tom político, quem foi curtir adorou a ferveção. E aqueles que desejavam um pouco de tudo, se fartaram.

Um belo ato cívico em um cenário ideal. Desde a manhã, o céu não tinha nenhuma nuvem sobre a Avenida Paulista, o sol estava radiante e o friozinho, no ponto ideal. O evento começou pontualmente às 12h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Nos discursos, congratulações aos presentes e reivindicações pelo fim da homofobia. Um único senão: apesar do tema da parada ser o voto de LGBTs apenas em quem respeita os direitos arco-íris, os presidenciáveis José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Dilma Roussef (PT) não apareceram.

Uma boa diferença em relação ao ano passado foi o público ter entupido a Paulista desde o início. A diversidade continuou sendo a marca do evento: LGBTs religiosos, cartazes e tatuagens contra a homofobia, malhados ou não sem camisa, travestis se exibindo, muitas drags, crianças e todo os et ceteras possíveis. Destaque para o quanto Dimmy Kieer e Serginho, presentes no trio do Disponível.com, deixavam o público enlouquecido.

VEJA TEXTO COMPLETO E VÁRIAS FOTOS EM: http://paroutudo.com/blogs/paradasp2010/2010/06/06/434343/

Estruturação - Grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) de Brasília
Fundado em 1994
Indicador Cinza, do Estruturação - único índice de acompanhamento de crimes
contra LGBT da América Latina
Elogios, reclamações e sugestões: ouvidoria@estruturacao.org.br


SRTVS 701 Ed. Assis Chateaubriand Bloco 1
Sobreloja sala 28
Telefone: 61 3224-3945
CEP 70340-000 Brasília - DF
E-mail: estruturacao@estruturacao.org.br
Página: www.paroutudo.com/estruturacao

Nenhum comentário: