domingo, maio 02, 2010

Divulgação das Ofinas da Spetaculu

A Spectaculu oferece a jovens de 16 a 22 anos oriundos de áreas de situação de risco social do Rio de Janeiro, matriculados na rede pública de ensino, oficinas gratuitas de qualificação profissional e construção cidadã, divididas em 2 núcleos: Núcleo de Artes Cênicas, com oficinas técnicas de Iluminação Cênica; Cenotécnica e Adereços; Contraregragem e Camarim; Maquiagem e Cabelo, e o Núcleo de Artes Visuais e Tecnologia, com oficinas técnicas de Vídeo, Fotografia, Computação Gráfica e Design Gráfico. Os dois Núcleos contam também com as oficinas de “palavra” (reforço à prática da leitura e da escrita), “filosofia” (temáticas sociais de direitos e identidades, cultura geral e informação) e interpretação teatral, que complementam a visão de formação de consciência crítica acima de qualquer técnica; além de um Núcleo de Trabalho – a Spectaculu Produções que organiza os alunos formados na prestação de serviços profissionais, funcionando como uma central capaz de articular novos estágios para desenvolvimento da vida profissional.

A escola está permanentemente com inscrições abertas para seleção dos alunos para as diversas oficinas, acima citadas. E ainda temos algumas vagas para a turma de 2010.

Os critérios para inscrição são:

Ter entre 16 (completos) e 22 anos;

Ser morador de área de risco social;

Ser estudante ou ter concluído o ensino médio na rede pública;

Ter disponibilidade de 2ª a 6ª a tarde, no horário de 13:45 as 17:30h.

O Curso é gratuito , todos os alunos recebem por mês uma bolsa-auxílio e 2 alimentações diárias (almoço e lanche)

Para se inscrever o candidato deve entrar em contato pelos telefones 2223-2976, 2233-2875 ou 9584-2142 ou comparecer na sede da escola na Av Rodrigues Alves, 847 – Cais do Porto, RJ (ao lado da Rodoviária Novo Rio) e procurar por Vitalina.

O Curso é gratuito

A Spectaculu existe há 10 anos, e além de oferecer formação técnica possibilita a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Por lá já passaram mais de 800 alunos e já conseguimos mais de 2.000 vagas de trabalhos temporários ou fixos. Alguns alunos já viajaram em produções no exterior (França, Londres, Suíça e Alemanha) e vários estão nos grandes teatros da cidade e nas produtoras de audiovisual. Venha ser um jovem da Spectaculu!!

A Spectaculu conta com as Parcerias de Instituto Ayrton Senna, L`Oreal Brasil, Louis Vuitton, Centro Espacial Vik Muniz, Instituto Unibanco, Bradesco Seguros e Previdência, Sociedade Brasileira Cultura Inglesa, Instituto Desiderata, Canal Futura, Unesco, Ouvidoria da Secretaria de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Educação do Estado do RJ, além de parcerias individuais com artistas e profissionais liberais. .

Acreditamos que “a educação não transforma o mundo, a educação transforma pessoas e pessoas transformam o mundo”(Paulo Freire)

www.spectaculu.org.br

Nenhum comentário: